quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CLUBE DO AMIGO MARCENEIRO

ATENÇÃO MARCENEIROS:

No clube do amigo marceneiro você tem inúmeras vantagens, cada compra realizada no site da Casa do Marceneiro você acumula pontos e poderá trocar por prêmios, os quais são: rolo de fita de bordo FORMICA, rolode fita de bordo de 300m, 1 (um) metro, parafusadeira, caixa de ferramenta, entre outros. NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE REALIZE SUAS COMPRAS AQUI E TROQUE SEUS PONTOS PRÊMIOS.

Clique aqui e confira essa oportunidade!

CUIDADOS ESPECIAIS PARA UTILIZAÇÃO DE LIXAS

Cuidados com o Processo:

Faça movimentos sempre no sentido do veio da madeira, para não provocar ranhuras na superfície.

Retire toda a poeira depois do lixamento, para que a superfície possa receber bem a etapa seguinte.

Cuidados com a Pressão:

Trabalhe com lixas em bom estado de abrasividade e com uma pressão moderada, para permitir que as fibras sejam cortadas uniformes. Lixas grossas e pressão excessiva no lixamento ocasionam rugosidades e manchas de queimaduras no tratamento seguinte da superfície.
Em lixadeiras de cinta larga faça a remoção como indicado abaixo, com maior remoção nas granas mais grossas e remoções menores nas mais finas que garantem melhor acabamento e aumentam a vida útil da lixa e da lixadeira.

Cuidados com a Umidade:
Não deixe passar um dia entre o lixamento e a aplicação de fundos, em caso de peças montadas como cadeiras e mesas. A umidade do ambiente penetra na madeira fazendo com que sua superfície fique rugosa, prejudicando a qualidade da pintura. Isso ocorre bastante com madeiras macias como pinus, caixeta, freijó, entre outras.

Problemas mais comuns:
Um grande problema no lixamento de madeira é o empastamento pelo pó gerado durante a operação. Para aumentar o tempo de vida útil da lixa e dos equipamentos, melhorar o acabamento, diminuir o pó no ambiente de trabalho e garantir maior limpeza das peças lixadas, siga as seguintes regras:
1. Utilize lixas com efeito antiestático que evitam o "efeito tampão" ou empastamento
2. Observe se as peças com cola ou com massa estão realmente secas, evitando o empastamento prematuro
3. Use um sistema adequado de exaustão e aterramento para melhor eficiência da operação
4. Utilize lixas com grão zirconado para operações de calibração, e de óxido de alumínio cerâmico para as operações de acabamento.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ilumine seu móvel!

Atenção amigo marceneiro, já está disponível em nosso site toda linha elétrica para instalar em seu móvel. Tomadas, interruptores e iluminação, são inúmeras opções para você instalar e transformar o móvel. Aproveite agora mesmo e compre em até 10x SEM JUROS!

E ainda, compre através do clube do amigo marceneiro e acumule pontos. Comprar na Casa do Marceneiro e bom demais!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dicas de como usar lixas:


MDF
Inicie o lixamento a partir da grana 150 em lixas de papel ou pano. A grana final depende do acabamento desejado, mas normalmente é de 280.

Aglomerado e compensado:
Em desbastes pesados e em lixadeiras de cinta larga, é recomendada a utilização de costado de pano e abrasivo carbureto de silício ou zirconado, nos grãos 40 a 80. Nas operações de acabamento, utilize lixas de papel, e de preferência, óxido de alumínio cerâmico. Nos semi-acabamentos, escolha granas de 80 a 180, e no acabamento, de 180 a 320.
Os grãos 60 e 120 combinados são os mais comuns no processo de lixamento de compensados.

Aplicação de lacas:
Prepare a superfície antes de aplicar a laca com a seguinte seqüência: 120, 180 e 220. Quanto mais fina a lixa melhor é o acabamento, pois os póros ficam mais fechados.

Após efetuar a aplicação do fundo ou primer, aguarde a secagem do produto e efetue o lixamento das peças.
Para a aplicação de lacas, o ideal é que o fundo esteja bem seco. Então, utilize a seqüência: 220, 280, 360.
Para um melhor acabamento e menor retrabalho, utilize em linhas UV com lixadeiras de cinta larga com patins setorizados, cintas com estearato de zinco e costado mais flexível, nas granas 320, 400 ou 600.

Madeira Maciça:
A lixa mais indicada é a de óxido de alumínio zirconado. Use os mesmos costados e granas indicados para aglomerado e compensado.

Lâminas de madeira:
Calibre os painéis no máximo uma hora antes da aplicação da cola e colagem das lâminas. Evite o "vazamento" de cola na lâmina, pois isso aumenta o empastamento, prejudicando o acabamento da peça, e reduz a vida útil da lixa.
Utilize a seguinte seqüência de lixas: 120, 180, 220 ou 280.

Diferença entre grãos de lixas:
O número pelo qual a lixa é identificada indica a sua granulometria. É a granulometria que determina a capacidade de desbaste. Quanto mais grosso for o grão, menor é o número da lixa. Em trabalhos com madeira geralmente se usam lixas de grão 36 a 400.
Mais grosso: 36 - 40 - 50
Mais fino: 320 - 360 - 400

Fique atento para a seqüência de uso de cada número de lixa. A grana seguinte não pode exceder mais que 50% do grão usado anteriormente. Se você iniciou o trabalho usando grana 80, a próxima lixa deverá ter 50% a mais de 80, isto é, 120. Esta é condição adequada para o grão mais fino remover o risco deixado pelo grão mais grosso.

Exemplo:
Grão inicial 80
Grão da próxima lixa 120

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como lixar partes arredondadas!


Amigo marceneiro aqui vai uma dica para lixar partes arredondadas e de difícil acesso. Para lixar áreas arredondadas como molduras por exemplo, use um pequeno pedaço de tubo de PVC envolto por um pedaço de lixa.
Faça um rasgo de lado a lado no tubo para prender a lixa, veja na imagem acima.

Amigo marceneiro fique atento para as promoções Casa do Marceneiro, aqui você encontra todas as opções em fitas de bordo e os melhores preços em laminado formica, e ainda, você poderá comprar em até 10x SEM JUROS!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COMO APLICAR A FITA DE BORDO FORMICA?

Passo-a-passo para aplicação da Fita de Borda FORMICA.
Acompanhe o passo-a-passo e aprenda como utilizá-la de forma correta:

1º - Com uma espátula, aplique a Cola de Contato Formica® em toda a superfície do MDF na qual a fita de borda da mesma cor do laminado será aplicada.
2º - Com a mesma espátula, aplique a cola na fita de borda que será utilizada. Aguarde de 5 a 10 minutos para a cola ficar bem seca.
3º - A aplicação da cola de contato na fita de borda também pode ser feita com um pincel.
4º - Em seguida, fixe com cuidado a fita de borda na lateral do painel de MDF que recebeu a cola.
5º - Com um estilete, tire as sobras da fita de borda das laterais sua peça de MDF até deixá-la da mesma altura do painel.
6º - Para melhorar ainda mais o acabamento final do painel, use uma lixa para deixar as bordas ainda mais lisas e sem ondulações.
7º - Use um esfregador (bastão envolvido com tecido) para acertar a colagem e evitar que bolhas de ar ou imperfeições se formem na fita de borda.
8º - Repita essas etapas nos quatro cantos do painel de MDF até que ele fique uniforme.
9º - Ao final, o painel depois de aplicada a fita de borda da mesma cor do laminado em todas as laterais do MDF.

Informações do fornecedor: FORMICA.

QUERO FAZER PARTE DO CLUBE DO AMIGO MARCENEIRO

Olá amigo marceneiro!
A Casa do Marceneiro desenvolveu um clube para você marceneiro que é nosso parceiro ou deseja estabelecer uma parceria, por isso os associados do clube poderão trocar os pontos adquiridos por produtos.

Para fazer parte do clube é simples, basta cadastrar sua marcenaria como pessoa jurídica, adicionar a sigla (CDAM) antes do nome fantasia e realizar as compras com este cadastro. A partir do momento que sua marcenaria/ fábrica de móveis estiver cadastrada e com a sigla antes do nome fantasia você já faz parte do nosso clube.

Para realizar a troca dos produtos você deverá entrar em contato com a Casa do Marceneiro para informar qual o produto desejado.

Vantagem de participar do clube:
- Os primeiros 40 integrantes do clube, receberão em sua primeira compra um kit;
- Promoções exclusivas para integrantes do clube;

Confira agora mesmo o regulamento e participe do nosso clube! http://www.cmarceneiro.com.br/pagTexto/clubedoamigomarceneiro